Presidente da Câmara participou na abertura do congresso da Rede Cultural 2027

23-10-2020
Presidente da Câmara participou na abertura do congresso da Rede Cultural 2027
O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, juntamente com os/as 25 autarcas dos restantes municípios que integram a Rede Cultura 2027, participou na manhã desta sexta-feira, dia 23 de outubro, na sessão de abertura do encerramento do congresso “O Futuro da Nossa Cidade”.

Com o recurso às novas tecnologias, cada um dos autarcas declamou, desde o respetivo concelho, uma das estrofes do poema “Falemos de uma rede”, da autoria de Luís Filipe Castro Mendes, momento acompanhado ao piano por Daniel Bernardes.

No período da tarde, a partir das 14:30 horas, o Salão Nobre dos Paços do Município irá ser palco das “Oficinas do Futuro”, iniciativa que tem como objetivo promover uma reflexão sobre o futuro cultural do concelho e que conta com a mediação da vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Patrícia Pereira.

O congresso “O Futuro da Nossa Cidade” é uma das diversas ações que têm vindo a ser desenvolvidas no âmbito do projeto Rede Cultura 2027, que culminará na candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia de Cultura, a qual integra todos os concelhos das Comunidades Intermunicipais de Leiria, Oeste e Médio-Tejo.

Consulte o programa completo do congresso através deste link: