Município reuniu com os utentes da habitação social de Vale Covo no âmbito das obras de reabilitação deste equipamento

13-07-2020
Com o objetivo de informar a população residente na habitação social do Vale Covo sobre a empreitada de reabilitação que em breve terá início, a Vereadora Patrícia Pereira, acompanhada pela Chefe da Divisão de Obras e Planeamento Urbanístico e por técnicos da autarquia, reuniu com os utentes daquele equipamento, no passado dia 7 de julho.

A Reabilitação da Habitação Social do Vale Covo, que ascende ao valor total de investimento de 151.036,38€, contará com o apoio financeiro de 71.433,85€ do Fundo de Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia, no seguimento da aprovação de uma candidatura submetida pelo Município de Bombarral ao Programa Operacional Regional do Centro.

Através desta intervenção será possível realizar investimentos em medidas de eficiência energética, identificadas no âmbito do Sistema de Certificação Energética numa fase anterior, que contemplam a substituição das caixilharias existentes, a aplicação de isolamento térmico nas caixas de estore, o fecho dos vãos da escada, a instalação de sistemas solares térmicos e a aplicação de isolamento térmico sobre a laje de esteira. Estando ainda prevista a pintura exterior dos edifícios.

O Município de Bombarral pretende contribuir, desta forma, quer para a redução da emissão de gases com efeito de estufa, uma vez que haverá uma menor de necessidade de consumos de energia para aquecimento e/ou arrefecimento das habitações, quer para o aumento da qualidade do edificado, em especial na melhoria da sua habitabilidade e conforto, bem como para uma melhoria do bem-estar de segmentos populacionais generalizadamente carenciados e para a redução da pobreza energética das famílias com baixos rendimentos.
Fonte: Município do Bombarral