Rosa Mota foi a madrinha da 10ª Corrida do Vinho e da Pera Rocha

06-06-2019
Rosa Mota foi a madrinha da 10ª Corrida do Vinho e da Pera Rocha
A participação da campeã olímpica Rosa Mota foi um dos destaques da 10ª edição da Corrida do Vinho e da Pera Rocha, que se realizou, no passado dia 1 de junho de 2019, na vila do Bombarral.

GALERIA DE FOTOS

A vencedora da medalha de ouro na maratona dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, além de ser a madrinha da prova, ainda participou na mesma, tendo sido a primeira atleta feminina a cortar a meta.

No que diz respeito aos atletas masculinos, a vitória na prova sorriu a Tiago Matias, do Capenafirme, enquanto o primeiro atleta bombarralense a cortar a meta foi Bruno Ferreira, do Run Team Bombarral, que obteve o 17º lugar na classificação geral.

No que diz respeito aos atletas do concelho do Bombarral, é ainda de salientar o segundo lugar obtido por Rita Garcia, do Run Team Bombarral, no escalão de seniores femininos. Pela formação bombarralense correram ainda Nuno Figueiredo, Júlio Patrício, Dário Ferreira, Sandra Tiago e Nuno Amaral.

Nos escalões jovens, é de destacar a excelente prestação dos vários atletas do Clube Desportivo do Bombarral: Catarina Lima, Laura Marques e Salvador Ribeiro (bambis), Eva Prazeres, Catarina Garcia, Maria Paiva, Miguel Antunes e Gabriel Silva (benjamins A), Rita Ferreira, Lara Ferreira, Sofia Ferromau, David Prazeres, Artur Coelho e Tomás Batista (benjamins B), Ricardo Pinto, Afonso Mil-Homens, Tiago Santos e João Fernandes (infantis), João Coelho, Rodrigo Silva e Francisco Lima (iniciados).

Em termos coletivos, a vitória pertenceu ao Grupo de Atletismo da Caranguejeira, enquanto a equipa do Run Team Bombarral ficou no 9º lugar.

Organizada pelo Clube Desportivo do Bombarral, em conjunto com a União de Freguesias do Bombarral e Vale Covo e do Municipio do Bombarral, a prova contou este ano com a participação de 164 atletas e um total de 26 equipas.

Neste dia teve ainda lugar a 5ª Caminhada do Vinho e da Pera Rocha. Com uma extensão de cerca de sete quilómetros, contou com a participação de cerca de três dezenas de pessoas.