Um Natal e Peras até 20 de dezembro

03-12-2020
Um Natal e Peras até 20 de dezembro
A transmissão da Mensagem de Natal do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, deu início a mais uma edição do evento “Um Natal e Peras”, que conta com um conjunto de ações que pretendem levar o espírito natalício a toda a população.

Tendo em conta o atual contexto de pandemia, que irá alterar substancialmente as tradicionais comemorações natalícias, o edil deixou um apelo para que esta data festiva seja este ano assinalada de forma diferente para que “no futuro possamos voltar a ter um Natal tal como gostamos, muito próximo das nossas famílias”.

Recordando a situação epidemiológica que se verifica atualmente no concelho, o autarca fez questão de enaltecer a atitude exemplar que todos os bombarralenses têm demonstrado, desejando que todos possam continuar com todas as precauções.

Seguidamente, o presidente procedeu à inauguração da Árvore de Natal, na Praça do Município, bem como das iluminações natalícias, momento que foi acompanhado por um espetáculo de fogo de artificio em vários pontos da vila bombarralense.

Crianças do concelho vão receber a visita do Pai Natal

Outro dos destaques do evento “Um Natal e Peras” é a Chegada do Pai Natal, que irá percorrer, num meio de transporte "mistério", todas as freguesias do concelho. Face ao atual contexto de pandemia, em vez de serem as crianças a receber o Pai Natal, será o velhinho das barbas brancas que as irá visitar.

Com partida marcada para as 15:00 horas, o Paia Natal irá começar por visitar os petizes das freguesias de Bombarral e Vale Covo no próximo sábado, dia 5, seguindo-se os da Roliça no dia 8, os do Pó no dia 12 e os do Carvalhal no dia 19.

Autarquia oferece cabazes de Natal às famílias com maiores carências

Outra das ações mais relevantes que o Município do Bombarral irá desenvolver nesta época festiva é sem dúvida a oferta de cabazes com a ceia de Natal às famílias do concelho com maiores carências económicas.

Atendendo à atual situação de pandemia, que se tem traduzido num acréscimo de dificuldades para muitos bombarralenses, o Município decidiu direcionar a verba que estava destinada ao programa de animação de Natal para a aquisição de bens alimentares, procurando assim atenuar este momento de maior adversidade que muitas famílias estão a atravessar.

Mensagem de Natal