Mostra está patente na Loja 7 e 9, na Rua do Comércio, até dia 29 de junho

Disciplinas dos Universitários 50+ em exposição

27-06-2017
Disciplinas dos Universitários 50+ em exposição
Com o intuito de assinalar o final de mais um ano letivo, vai decorrer até ao próximo dia 29 de junho de 2017, uma exposição que reúne as várias disciplinas do programa municipal “Universitários 50+”.

A mostra está patente na Loja 7 e 9, na Rua do Comércio, no Bombarral, tendo sido inaugurada na tarde do passado dia 21 pela vereadora dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal.

Rosa Guerra aproveitou o momento para endereçar um agradecimento especial a todos/as os/as formadores/as e a todos/as os/as formandos/as pelo “empenho e dedicação demonstrados ao longo de mais um ano letivo”, salientando que sem o seu ”grande envolvimento o programa Universitários 50+ não seria possível concretizar-se”.

No que diz respeito às disciplinas artísticas, como é o caso de Artes Decorativas, lecionada por Sílvia Lopes, Cerâmica, cujo formador é Mário Morgado, e Pintura em Vidro, com a formadora Maria Claudino, a autarca realçou “a beleza e a qualidade das obras apresentadas pelos formandos”.

Na sua intervenção, Rosa Guerra fez ainda questão de prestar homenagem a aluna Celestina de Jesus Jorge, que faleceu durante o presente ano letivo, dirigindo uma palavra de consolo ao seu marido, Vladimir Bento Pegas, e sua neta, Elsa Gomes.

Por fim, e face às alterações que possam ocorrer após as próximas eleições autárquicas, deixou o desejo de que este programa possa ter continuidade. “Por vezes as coisas podem não correr como desejamos mas não desistam de participar neste programa, que é uma mais valia para todos”, concluiu.

Além das três já referidas, ao longo deste ano letivo foram ainda lecionadas as seguintes disciplinas: Auto-conhecimento e Consciencialização (Isabel Damasceno), Arqueologia do Concelho (Cláudia Manso), Articulações e Movimentos (Paula Silva e Ivo Romão), Desporto (Hélder Ventura), Empreendedorismo Social (Paula Silva e Ivo Romão), Europa: cultura, politica e história (Bruno Correia), Formação de Voluntários (Carla Leitão e Ivo Romão), Francês (Maria de Lurdes Rocha), Grupo de Cavaquinhos (Cândido Súcio), Informática (Fernando Fonseca), Planeamento Regional (Paula Silva e Carla Leitão), Relações e Afetos (Rute Correia) e Teatro Amador (Lalande Ferreira).