Visita decorreu no âmbito da cerimónia de consignação da empreitada da Rede de Rega do Bloco da Amoreira

Bombarral recebeu o Primeiro-ministro e o Ministro da Agricultura

10-11-2018
Bombarral recebeu o Primeiro-ministro e o Ministro da Agricultura
O Primeiro-ministro de Portugal, Dr. António Costa, e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos, estiveram esta sexta-feira no Bombarral, onde teve lugar a cerimónia de consignação da empreitada da Rede de Rega do Bloco da Amoreira do Aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos e Amoreira (AHBOA).

Na abertura da sessão, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, sublinhou a importância deste investimento, que irá beneficiar agricultores das freguesias do Pó e da Roliça, acreditando o autarca que o mesmo se irá refletir no aumento da capacidade produtiva, na criação de mais postos de trabalho e consequentemente no aumento da riqueza produzida e no desenvolvimento local.

Por sua vez, o Ministro da Agricultura elencou os vários projetos do Programa Nacional de Regadio que irão ser implementados até 2023, os quais totalizam mais de meio milhões de euros.

No encerramento da sessão, o Primeiro-ministro sublinhou o contributo que esta região agrícola tem dado à economia nacional e realçou o impacto que os investimentos no regadio irão ter ao nível da produção.

A cerimónia, que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Município, contou ainda com as intervenções de Gonçalo Leal, Diretor Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a quem coube efetuar a apresentação do projeto, e de Filipe Daniel, presidente da Associação de Beneficiários do AHBOA, que se congratulou com a concretização deste investimento, que ultrapassa os quatro milhões de euros.

Antes da cerimónia de consignação, o Primeiro-ministro e o Ministro da Agricultura visitaram a Estação Elevatória de Rega do Arnóia, seguida da observação dos trabalhos no Bloco de Rega de Óbidos, que deverão estar concluídos até ao final deste ano.