Iniciativa promovida pela Câmara Municipal e Juntas de Freguesia irá passar por todas as freguesias do concelho

“Autarquia Participativa” na freguesia do Carvalhal

04-03-2019
“Autarquia Participativa” na freguesia do Carvalhal
No arranque da iniciativa “Autarquia Participativa”, os executivos da Câmara Municipal do Bombarral e da Junta de Freguesia do Carvalhal realizaram esta quinta-feira, dia 28 de fevereiro de 2019, um périplo pela freguesia carvalhense com o intuito de auscultar as preocupações e os anseios dos empresários e da população.

No período da manhã, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, acompanhado pelo vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, e pelo presidente da Junta de Freguesia, Gonçalo Belisário, visitou as empresas O Melro, Lda e O Melro, OP, na aldeia do Sanguinhal, que dedicam à produção, comercialização, exportação e importação de fruta.

Ambas as empresas pertencem ao Grupo TriPortugal, cuja sede fica situada na vila do Bombarral e do qual faz igualmente parte a empresa Frutus, do concelho do Cadaval. Com grande relevância em termos económicos para ambos os concelhos, o grupo empresarial destacou-se nas duas últimas campanhas como o maior exportador de Pera Rocha.

No período da tarde, já com a presença da tesoureira e do secretário da Junta de Freguesia, Marta Alves e Virgílio Duarte, a comitiva reuniu com a direção da Associação Cultural e Recreativa de Bom Vento e Casal Frade e visitou as instalações da empresa Frutas Nobre & Filhos, Lda, na localidade de Bom Vento.

O périplo pela freguesia do Carvalhal terminou na sede da Junta de Freguesia, onde teve lugar um encontro com a população, o qual foi bastante participado, não só ao nível do número de presenças, mas também em termos de questões e sugestões apresentadas a ambos os executivos.

A iniciativa, que se irá alargar as todas as freguesias do concelho, foi bastante elogiada por todos os presentes, tendo o presidente da edilidade destacado que se tratou de uma reunião de trabalho muito importante, garantindo que a autarquia irá continuar neste posicionamento, de ir ao encontro dos interesses da população.