Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

A apresentação teve lugar no Estádio Municipal do Bombarral

Bombarralense apresentou a equipa sénior

29-08-2013
Bombarralense apresentou a equipa sénior
[+] Fotos
O Estádio Municipal do Bombarral acolheu na passada terça-feira, dia 27 de agosto, a apresentação da equipa sénior de futebol do Sport Clube Escolar Bombarralense.

É com um plantel recheado de juventude que o clube verde e amarelo vai atacar a 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Leiria, numa época que a direção deseja ver concluída com o regresso à Divisão de Honra.

“Embora não possamos entrar em loucuras, como presidente tenho que exigir sempre o máximo, e o máximo passa por uma subida de divisão”, afirmou Fernando Tiago, presidente do Sport Clube Escolar Bombarralense.

Tendo em atenção as dificuldades que o clube atravessa, a construção do plantel não foi tarefa fácil, e “continua a ser difícil uma vez que o plantel ainda é curto”. De qualquer forma, o dirigente afirma estar satisfeito com o grupo de jogadores que conseguiram reunir.

Quanto ao treinador, pela sua vasta experiência no mundo do futebol, as expctativas são elevadas, acreditando Fernando Tiago que o técnico “vai conseguir fazer um bom trabalho”.

Com 52 anos de idade, Luís Camacho iniciou a sua carreira de treinador há 22 anos, tendo ao longo destas duas décadas trabalhado apenas em clubes da Associação de Futebol de Lisboa. “Não trabalhei em muitos clubes pois tenho por hábito permanecer durante muito tempo nas equipas que treino”, frisou o técnico.

A residir no Cadaval, Luís Camacho viu no Bombarralense uma “oportunidade”para dar continuidade à sua carreira, afirmando que se trata de “um clube óptimo, com excelentes condições que vamos tentar reerguer”.

O técnico encara esta nova etapa como um duplo desafio, visto ser “a primeira vez que estou num clube onde, devido aos constrangimentos financeiros, não tive a possibilidade de escolher os jogadores. Por isso vamos pegar nos jovens que temos a nosso dispor e tentar construir uma equipa”.

Quanto aos objetivos, Luís Camacho afirma que por agora a equipa vai estar focada em conseguir passar à segunda fase do campeonato, que este ano vai ter um novo figurino.

Contrariamente às épocas anteriores, a 1ª Divisão Distrital será dividida em duas fases. Na primeira as equipas serão colocadas em cinco grupos de cinco equipas, passando à fase seguinte os três primeiros e o melhor quarto classificado, que serão depois divididos em dois grupos de oito equipas.

Não conhecendo ainda em pormenor os atletas à sua disposição, o técnico afirma apenas que “pelas condições de trabalho que lhes são oferecidas, os jogadores vão ter que dar o seu melhor”.

Convidado a definir-se como treinador, Luís Camacho deu o exemplo do trabalho que tem desenvolvido enquanto director de um “mega-agrupamento com cerca de quatro mil alunos em Loures”. “Só se consegue conduzir um navio deste tamanho com disciplina, rigor, trabalho e competência. É isso que os jogadores podem esperar de mim”, frisou.

O mesmo irá o técnico exigir aos atletas, porque “ninguém está aqui obrigado, ninguém está aqui pelo que o clube paga, que não paga, estamos aqui porque gostamos de futebol e já que estamos aqui a despender o nosso tempo que seja por uma coisa construtiva”, concluiu.

A estreia da equipa no Estádio Municipal do Bombarral está marcada para o fim-de-semana de 7 e 8 de Setembro, com a realização do Torneio Sénior do Bombarralense, prova na qual a equipa anfitriã terá como adversários as equipas do Grupo Desportivo de Peniche, do Sport Lisboa e Fanhões e do Atlético Clube da Malveira

 

Plantel

André Carvalho

André Veloso

Fábio Henriques

Fábio Mendonça

João Duarte

João Ricardo

Miguel Caroço

Pedro Carreiras

Pedro Pinto

Rafael Beco

Ricardo Santos

Rúben Sousa

André Silva (ex-Óbidos)

Edgar Fialho (ex-A-dos-Cunhados)

Pedro Lacerda (ex-Caldas)

Rúben Serrenho (ex-Casa do Benfica de Caldas)

 

Equipa técnica

Luís Camacho (treinador)

Paulo Albuquerque (treinador adjunto)

Jorge Rosa (treinador adjunto/jogador)

 

Secção - Futebol Sénior

Fernando Tiago

João Mendonça

João Paulo Basto

Óscar Antunes

Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho