A prova de atletismo do Bombarral é já uma referência

8ª Corrida do Vinho e da Pera Rocha teve mais de 200 participantes

11-06-2017
8ª Corrida do Vinho e da Pera Rocha teve mais de 200 participantes
Mais de duas centenas de atletas, das quais cerca de 30% eram mulheres, participaram no passado dia 3 de junho de 2017, na oitava edição da Corrida do Vinho e da Pera Rocha, prova que este ano foi apadrinhada por António Primor, atleta veterano do Sporting Clube Moitense.

Organizada pela secção de atletismo dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, pela União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, pelo Município e apoio técnico da Associação de Atletismo de Leiria, a prova contou com a participação de 34 equipas, 17 das quais com 4 ou mais atletas, num total de 226 atletas.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a organização voltou a optar por realizar a corrida ao final na tarde, procurando “fugir” às temperaturas altas.

Com partida e chegada na Avenida Inocência Cairel Simão, o percurso contou com uma extensão de 10 quilómetros, percorrendo as principais artérias da vila. Entre outros locais é de destacar a passagem pela Praça do Município, em frente ao edifício da Câmara Municipal.

Uma das novidades deste ano foi o regresso da Caminhada do Vinho e da Pera Rocha, que se realizou pela terceira vez, tendo contado com a participação de cerca de sete dezenas de pessoas.

Voltando a Corrida do Vinho e da Pera Rocha, esta foi disputada nos escalões de juvenis, juniores, seniores e veteranos (femininos e masculinos), sendo que por equipas a vitória nesta edição pertenceu ao Clube de Atletismo da Caranguejeira.

Em termos coletivos sublinhamos a participação da equipa da casa, o Run Team Bombarral, que teve a maior representação em termos de número de atletas e ficou no oitavo lugar.

No que diz respeito à Classificação Geral Individual, em femininos Sara Mendes, do ginásio Mais Fitness, repetiu a vitória do ano passado, com o tempo de 40 minutos e 20 segundos, tendo sido uma vez mais premiada com Troféu Anabela Sá.

Já em masculinos o primeiro lugar foi para Diogo Baena, atleta da Juventude Vidigalense, que cortou a meta com o tempo de 34 minutos e 50 segundos.

No que diz respeito à equipa bombarralense é de realçar o quarto lugar obtido por Rita Garcia (seniores femininos) e por Sandra Proença (veteranos 35 anos).

Quanto aos escalões mais jovens, sublinhamos a prestação de Ana Pinto, terceira classificada em juvenis femininos, e de Hugo Patrício, que obteve o segundo lugar no mesmo escalão etário.

A entrega dos prémios esteve a cargo de Nuno Mota da Silva, vice-presidente da Câmara Municipal, Rosa Guerra, vereadora da autarquia, António Feliciano Júnior, Luís Bernardino e Catarina Simões, da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Jorge Franca, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, José Henriques, responsável da secção de atletismo dos BVB, entre outras individualidades.

Além dos atletas, a organização também distinguiu as entidades que apoiaram a realização da prova, como foi o caso do Município do Bombarral, da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, dos Bombeiros Voluntários do Bombarral e da Guarda Nacional Republicana.

O evento desportivo finalizou com um jantar convívio, oferecido a todos os participantes.