Associação de Agricultores do Oeste cria CAPTO

17-11-2006
Associação de Agricultores do Oeste cria CAPTO
A AAO - Associação de Agricultores do Oeste na qualidade de principal promotora do projecto CAPTO - Cooperativa de Artes e Profissões Tradicionais do Oeste, irá celebrar um contrato com a Câmara Municipal do Bombarral e com a Leader Oeste, no dia 20 de Novembro pelas 18 horas, no salão Nobre dos Paços do Concelho, no Bombarral.

Com o objectivo de criar condições para o desenvolvimento da Cooperativa de Artes e Profissiões Tradicionais do Oeste, a AAO irá celebrar com a Câmara Municipal do Bombarral e com a Associação LeaderOeste um protocolo de Comodato.

Este protocolo visa a instalação da Cooperativa de Artes e Profissionais do Oeste nas antigas instalações do Matadouro Municipal.

A Câmara Municipal do Bombarral, irá cedêncer o referido prédio urbano, por 25 anos, para construir uma estrutura física financiada pelo programa Leader+, com o objectivo de instalar uma entidade organizacional do tipo cooperativo, denominada CAPTO - Cooperativa de Artes e Profissões Tradicionais do Oeste. Esta será constituída por:

1º Piso

1 Sala Oficina Cozinha Rural
1 Sala de Informática
1 Loja Museu de Exposição e Venda de Produtos Tradicionais
1 Sala de Artes e Oficios

2º Piso

Várias salas polivalentes(Formação profissional e escolar, reuniões, seminários….)

A CAPTO tem como objectivo apoiar a formação profissional dos recursos humanos, a promoção e a comercialização das produções das actividades tradicionais, como: o artesanato e as artes decorativas rurais, doçaria e culinária rural, de forma a aproveitar através da sua transformação a riqueza dos produtos agrícolas frescos de produção convencional e de produção biológica que se vai desenvolver na Região Oeste.

Fonte: Bomportal