Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

A efeméride foi assinalada com uma degustação de produtos do concelho

Bombarral comemorou o Dia Mundial do Turismo

28-09-2017
Bombarral comemorou o Dia Mundial do Turismo
[+] Fotos
O Município do Bombarral assinalou esta quinta-feira, dia 27 de setembro de 2017, o Dia Mundial do Turismo.

Ao longo deste dia, quem passou pelo Posto de Turismo teve oportunidade de degustar os deliciosos Gorjões do Palácio, bolo típico do Bombarral à base de pera rocha, e uma fatia de bolo de uva, que puderam acompanhar com um copo de Licor de Pera Rocha.

Os referidos produtos foram confeccionados por Amélia Simão, doceira bombarralense que se dedica há vários anos à confecção de diversas iguarias que têm na rainha da fruticultura portuguesa um dos ingredientes principais.

Os visitantes que passaram pelo Posto de Turismo, como foi o caso dos alunos do curso de turismo do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, tiveram ainda oportunidade de degustar os vários tipos de fruta desidratada produzidos pela FrutaFormas.

As comemorações do Dia Mundial do Turismo ficaram ainda marcadas pelo início da venda do livro “Arte por Terras do Bombarral”, obra recentemente apresentada que reúne as principais riquezas artísticas do concelho.

Neste âmbito, foram oferecidos aos visitantes um postal e um marcador de livro alusivos a este trabalho de investigação desenvolvido por alguns dos principais especialistas nacionais nas áreas da arquitectura, escultura, azulejaria, história de arte, pintura, entre outras.
Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho