Protocolo entre a Câmara Municipal e a Associação Dignitude permitirá o acesso a medicamentos por parte de pessoas em situação de carência económica

Programa Abem chega aos bombarralenses

16-01-2018
Programa Abem chega aos bombarralenses
Dando cumprimento a um dos objectivos estabelecidos para este início de mandato pelo o executivo da Câmara Municipal do Bombarral, vai ser assinado na próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2018, o protocolo – Programa Abem, com a Associação Dignitude, que permitirá às pessoas que se encontrem numa situação de carência económica o acesso gratuito aos medicamentos que precisam.

A cerimónia de assinatura do protocolo está agendada para as 11:30 horas e terá lugar no Salão Nobre do edifício dos Paços do Município do Bombarral.

O Programa Abem é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social, que nasce da parceria entre o setor social (Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo) e o setor da saúde (Associação Nacional de Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica), com o intuito de desenvolver programas solidários que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.

A celebração deste protocolo entre a autarquia e a referida associação, permitirá garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer bombarralense que se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

Mais informações AQUI.