Bombarral assinalou o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

04-04-2019
Bombarral assinalou o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo
O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, através do Departamento de Educação Especial e da aluna Sara Ascensão, e o Município do Bombarral assinalaram na passada terça-feira, dia 2 de abril de 2019, o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo.

As atividades comemorativas desta efeméride iniciaram-se, no período da manhã, com a realização de uma palestra, que contou com a intervenções da psicóloga Ana Oliveira, o testemunho de Liliana Gonçalves, mãe de uma criança autista, e uma apresentação da referida aluna do AEFP.

No período da tarde, uma turma do 2º ano do Centro Escolar do Bombarral deslocou-se até à Câmara Municipal, com o intuito de distribuir folhetos informativos, nos quais é explicado o que é o autismo, como é diagnosticado e como se trata.

Nesta visita aos Paços do Município, os/as alunos/as tiveram oportunidade de entregar um folheto ao presidente da edilidade, Dr. Ricardo Fernandes, que enalteceu esta iniciativa dos jovens estudantes, bem como ao vice-presidente Nuno Vicente, à vereadora Patrícia Pereira, ao vereador Vítor Fonseca e a alguns colaboradores da autarquia.

Para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo e sensibilizar a população para esta temática, durante o mês de abril, o edifício da Câmara Municipal irá estar pintado de azul, associando-se assim à ação “Light It Up Blue” (Iluminar de Azul), promovida por um movimento mundial que consiste na iluminação do maior número possível de edifícios públicos com a cor azul.