Mau tempo leva ao corte da EN8

04-11-2006
Mau tempo leva ao corte da EN8
O distrito de Leiria foi atingido por fortes chuvadas na manhã deste sábado, tendo levado ao corte da EN8, entre Paul e Delgada, no concelho do Bombarral, devido ao entupimento de algumas sargetas que provocaram inundações. Esta já se encontra reaberta ao trânsito.

A estrada entre Paul e Delgada esteve cortada ao trânsito desde as 14h25 horas, por se encontrar inundada, não permitindo a circulação de veículos.

O trânsito foi encaminhado para estradas municipais por funcionários da Câmara do Bombarral e elementos da GNR que se encontravam no local.

A mesma estrada esteve também inundada na zona de Óbidos devido ao entupimento das sarjetas.

A situação mais grave ocorreu, pelas 13h40m, no sentido sul/norte da A1, tendo havido uma derrocada no quilómetro 96, próximo de Moitas Vendas, no concelho de Alcanena.

As vias central e direita estiveram cortadas ao trânsito e durante algumas horas os veículos apenas puderam circular pela esquerda. Pelas 17 horas a via central reabriu e apenas a via da direita e a berma continuavam «inundadas» pela terra.

Fonte: Bomportal