Projeto promovido pelo Município do Bombarral conta com cerca de uma centena de alunos

“Universitários 50+” iniciaram mais um ano letivo

20-10-2014
“Universitários 50+” iniciaram mais um ano letivo
Cerca de uma centena de alunos iniciaram, no passado dia 13 de outubro de 2014, mais um ano letivo dos “Universitários 50+”, projecto promovido pelo Município do Bombarral.

A “universidade”, como já aconteceu no ano passado, encontra-se a funcionar no edifício da antiga escola primária do Bombarral, onde os estudantes foram recebidos pela vereadora dos Assuntos Sociais, Rosa Guerra.

A autarca começou por dar as boas-vindas aos alunos e professores, desejando que “o novo ano letivo corra da melhor forma”. “Sempre que necessitarem, estarei ao vosso dispor”, acrescentou.

Sendo também responsável pelo pelouro da Proteção Civil, Rosa Guerra aproveitou ainda a ocasião para alertar todos os presentes acerca da iniciativa intitulada “A terra treme”, que ocorreu, a nível nacional, às 10:13 horas do dia 13 com a finalidade de “sensibilizar a população para as medidas que se deve tomar aquando da ocorrência de um sismo”.

Iniciado há sete anos atrás, o projeto municipal “Universitários 50+” é uma resposta social que versa na dinamização regular de atividades culturais, sociais, educacionais e de convívio, destinando-se a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

No presente ano letivo, os estudantes têm disponíveis 14 disciplinas, as quais são leccionadas pelos voluntários que integram a “Bolsa de Professores” deste projeto.

Entre as novidades, para além da disciplina “Europa: Cultura, Política e História”, leccionada por Bruno Correia, é de sublinhar o facto deste ano as aulas de informática terem também lugar na sede dos “Universitários 50+”, uma vez que a autarquia garantiu a instalação de internet no edifício.

As restantes disciplinas são as seguintes: “Arqueologia do Concelho” (Cláudia Manso), “Atelier de Momentos” (Daniela Hermenegildo), “Pintura em Acrílico”, “Desenho a Carvão” e “Pintura a Óleo” (Francisca Leite), “Desporto” (Hélder Ventura), “Auto Conhecimento Saúde Holística” (Isabel Damasceno), “Informática” (João Pedro Costa), “Teatro Amador” (Maria Lalande Ferreira), “Reciclarte” (Marina Pinheiro), “Atelier Livre” (Maria Adelaide Santos), “Cerâmica” (Mário Morgado) e “Artes Decorativas” (Sílvia Lopes).