Apresentação às Juntas de Freguesia do Sistema de Informação Geográfica (SIG), sobre Toponímia, Números de Polícia e Rede Viária

21-02-2007
No passado dia 16 de Fevereiro, pelas 15 Horas, a equipa do SIG da Câmara Municipal do Bombarral efectuou a apresentação do trabalho realizado, em software Geomedia, apresentando a cada freguesia o SIG relativo à toponímia, números de polícia e rede viária.

Quando instalado este sistema nas respectivas Juntas de Freguesia irá ser possível uma consulta mais rápida e fiável da realidade existente no terreno.

Com um sistema deste tipo irão também ser mais fáceis, rápidas e frequentes as actualizações da informação.

Posteriormente irão ser realizadas acções de formação para funcionários das Juntas de Freguesia do concelho, a fim de aprenderem a trabalhar com esta aplicação e respectiva base de dados, no pressuposto também do intercâmbio de informações para se corrigirem possíveis erros e melhorar a informação.

A equipa do SIG, constituída pelos técnicos Mário Miguel Costa, Susana Timóteo e Luís Alexandrino, afirma que é essencial a colaboração das Juntas de Freguesia, para que a base de dados reflicta fielmente a realidade existente, permanentemente actualizada.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara Municipal do Bombarral, os Presidentes de Juntas de Freguesia da Roliça, Pó, Vale Covo, Carvalhal, o Vereador em Regime de Permanência, o Chefe da DOPPU e os técnicos do Gabinete de SIG Susana Timóteo e Luís Alexandrino, que efectuaram a apresentação aos restantes elementos.

Fonte: Município de Bombarral