Distinção é atribuída pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos

Bombarral mantém o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”

23-11-2018
Bombarral mantém o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”
O Município do Bombarral voltou a receber o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

A cerimónia de entrega desta distinção aconteceu, esta quinta-feira, dia 22 de novembro de 2018, no âmbito da 13.ª Expo Conferência da Água, em Lisboa, evento no qual o Municipio se fez representar pelo vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, e pela vereadora Patrícia Pereira.

Foi ao vice-presidente da edilidade a quem coube a tarefa de subir ao palco para receber esta distinção, que evidencia a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, segundo salienta a entidade reguladora.

Desta forma, os consumidores passam igualmente a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas, para além de sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas.

A atribuição dos Selos de Qualidade tem por base uma série de indicadores, tendo sido avaliados parâmetros como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, resposta a reclamações e cobertura de gastos.

Esta iniciativa da ERSAR é realizada em parceria com o Jornal Água&Ambiente e do Júri a quem compete a avaliação fazem ainda parte outras entidades representativas do setor, designadamente a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação para a Gestão de Resíduos (ESGRA), a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA) e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).