> Sondagem
De momento não existem sondagens activas.
Ver Sondagens Anteriores
Detalhe da Notícia
Passeio de Clássicos na Portela
Evento foi organizado pela Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Portela
Alguns dos automóveis que marcaram a última metade do século passado regressaram à estrada no Domingo, dia 18 de Setembro, para participar no 2º Passeio de Automóveis Clássicos da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Portela.

Oriundas de vários pontos do concelho, da região, e até de outras zonas do país, foram 56 as viaturas inscritas na edição deste ano, num total de mais de uma centena de participantes.

Entre outras marcas, representadas no evento estiveram a Ford, a Alfa Romeo, a Fiat, a Mini Cooper, a Renault, a Citroën e a Volkswagen, destacando-se relativamente a estes dois últimos fabricantes a presença dos míticos “2 Cavalos” e “Carocha”.

Embora não tenha participado no passeio, o Presidente da Câmara Municipal do Bombarral, José Manuel Vieira, juntou-se aos participantes no final do itinerário. Demonstrando a sua paixão por carros antigos, o autarca fez questão de se deslocar até à aldeia da Portela na sua Renault 4L.

Além da autarquia, também a Junta de Freguesia do Bombarral se fez reapresentar no evento através de Catarina Simões e Luís Bernardino, dois dos elementos que compõe o executivo desta autarquia.

A partida para o passeio foi dado logo pela manhã no largo da Portela, de onde as relíquias automobilísticas rumaram até à Serra do Montejunto. No itinerário constou ainda a passagem pela vila do Bombarral, Columbeira, Sobral do Parelhão, Sanguinhal, entre outras localidades.

No regresso à Portela, os participantes eram aguardados para um almoço convívio na sede da associação, cuja ementa foi preenchida com um delicioso porco no espeto e as tradicionais sardinhas assadas.

Antes do regresso a casa houve ainda tempo para a entrega de alguns prémios aos participantes. O “Condutor Mais Antigo” foi António Garcia, 83 anos, o “Condutor Mais Novo” foi Ana Salvador, 19 anos, o “Carro Mais Antigo” foi um Volkswagen Carocha de 1956, de Norberto Santos, enquanto o “Carro de Mais Longe” veio da Chamusca.
23-09-2011 Fonte: Município do Bombarral
Sub-Menu