Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Protocolo entre o Município e o Instituto Nacional para a Reabilitação foi assinado no dia 22 de novembro

Bombarral vai ter um Balcão da Inclusão

26-11-2018
Bombarral vai ter um Balcão da Inclusão
[+] Fotos
Com o intuito de facilitar o acesso à informação sobre os direitos, benefícios e recursos existentes por parte das pessoas com deficiência/incapacidade e seus familiares, o Município do Bombarral irá brevemente criar o Balcão da Inclusão.

Este novo serviço que a autarquia irá disponibilizar à população, surge no âmbito de um protocolo celebrado entre o Município e o Instituto Nacional para a Reabilitação, o qual foi formalizado, no passado dia 22 de novembro de 2018, na presença da vereadora da Ação Social da Câmara Municipal do Bombarral, Patrícia Pereira.

A cerimónia decorreu no âmbito do 1º Encontro Nacional da Rede de Balcões da Inclusão, que se realizou em Lisboa, e cuja abertura contou com a intervenção da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Considerando a importância do acesso à informação para a promoção das políticas de igualdade de oportunidades, o Balcão da Inclusão tem como principal objetivo prestar às pessoas com deficiência/incapacidade um atendimento especializado sobre os seus direitos e benefícios e recursos existentes.

Neste espaço, os cidadãos poderão aceder a informação global e integrada em diversas áreas, designadamente prestações e respostas sociais, emprego e formação profissional, produtos de apoio/ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades e transportes, intervenção precoce e educação, apoiando-as na procura das soluções mais adequadas à sua situação concreta.

Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho