“Universitários 50+” assinalaram o final de mais um ano letivo

22-06-2018
“Universitários 50+” assinalaram o final de mais um ano letivo
Chegou ao fim esta quarta-feira, dia 20 de junho de 2018, mais um ano letivo dos “Universitários 50+”, programa promovido pelo Município do Bombarral que consiste na dinamização regular de atividades culturais, sociais, educacionais e de convívio.

Para assinalar este momento, alunos e formadores das várias disciplinas foram convidados a apresentar o que realizaram ao longo do ano, numa iniciativa que teve lugar na Biblioteca e no Auditório Municipal.

Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, acompanhado da vereadora do pelouro da Ação Social, Patrícia Pereira, e do vereador Vitor Fonseca, aproveitou o momento para dirigir alguns agradecimentos e para felicitar os(as alunos(as) pela qualidade dos trabalhos realizados.

Por sua vez, Patrícia Pereira destacou a dedicação e o empenho que os(as) alunos(as) demonstraram ao longo do ano letivo e dirigiu uma palavra de apreço aos(às) formadores(as) que dedicam o seu tempo em prol dos outros sem esperar nada em troca.

O evento iniciou-se com uma palestra sobre a temática do envelhecimento, proferida pela formadora Isabel Damasceno, da disciplina de “Auto-conhecimento e Saúde”, que abordou, entre outros temas, o processo biológico do envelhecimento, as alterações que o corpo vai sofrendo ao longo dos anos e deixou ainda alguns conselhos para um envelhecimento mais saudável.

No final da palestra, Mário Morgado, formador da disciplina de Cerâmica, aproveitou para entregar à vereadora Patrícia Pereira e à coordenadora dos “Universitários 50+”, Filomena Carvalho, a peça alusiva ao ano letivo que agora findou.

Seguidamente, teve lugar uma visita guiada à exposição dos trabalhos que os alunos realizaram ao longo do ano letivo, tendo os(as) formadores(as) e os(as) alunos(as) falado um pouco sobre o que foi feito em cada uma das disciplinas. Esta mostra vai estar patente até dia 22 de junho na Biblioteca Municipal.

Antes do lanche partilha que encerrou o evento, houve ainda tempo para assistir à excelente prestação da turma de Cavaquinhos, com orientação do formador desta disciplina, Cândido Súcio.