30 de maio a 2 de junho – Mata Municipal do Bombarral

“Floresta Mágica” vai encantar o Dia da Criança com “O Poder dos Livros”

24-05-2019
“Floresta Mágica” vai encantar o Dia da Criança com “O Poder dos Livros”
Os portões da “Floresta Mágica” vão estar abertos entre os dias 30 de maio e 2 de junho para comemorar o Dia da Criança e encantar todos os visitantes com “O Poder dos Livros”.

A Câmara Municipal do Bombarral vai animar pela segunda vez a Mata Municipal – um parque natural de quatro hectares situado no centro do município – com a recriação de uma floresta saída diretamente de um conto de fadas.

Especialmente pensada para divertir e criar memórias duradouras nas crianças – e graúdos -que ousem aventurar-se nas suas profundezas, os dias 30 e 31 de maio, quinta e sexta-feira, serão dedicados às visitas escolares, pelo que depois a “Floresta Mágica” abre os portões ao público em geral, durante o fim-de-semana de 1 e 2 de junho, entre as 10h00 e as 19h00.

Durante os quatro dias haverá animação garantida com os vários ateliers, onde podemos encontrar a Aldeia das Fadas, o Jardim Encantado da Alice, a Escola de Bruxas, o atelier de Unicórnios, Duendes Batoteiros (Jogos), Magos ao volante – karts a pedais.

Estão ainda previstos espaços para Poções Mágicas, Comedouros para Passarinhos, Atelier do Pão, Alquimia, Arqueologia, Atelier de História Natural, Ervas aromáticas, Cabeleireiro da Floresta, Passeios de Pónei, Mala de histórias, Yoga, Pinturas Faciais, Modelagem de balões e ainda os insufláveis. Também haverá espaço dedicados ao “Amigo Fiel” e Vários animais domésticos.

Dois espetáculos musicais vão complementar esta aventura mágica, sendo o primeiro no dia 1, com “Timon e Pumba”, estando o dia 2 reservado para o espetáculo “Duende Paulo e a Floresta”.

Mas, isto não é tudo. Dois acontecimentos especiais vão tornar ainda mais especial esta experiência na “Floresta Mágica” e isso passa pela Visita aos Pirilampos – atividade noturna na floresta e ainda o acampamento de Pais e Filhos – de sábado para domingo.

A segurança do espaço está garantida graças às representações da GNR, Bombeiros e Escuteiros.
A Mata Municipal do Bombarral, estende-se ao longo de quatro hectares e tem a particularidade de estar situada mesmo no centro do município, nas traseiras dos Paços do Concelho. Sobreviveu ao crescimento urbano é chegou até aos nossos dias praticamente como no tempo original, sendo por isso um caso raro no País.

Este parque natural do Bombarral é assim um local único e de referência nacional e internacional, sobretudo devido ao facto de possuir árvores centenárias, algumas delas espécies raras como é caso do Carvalho-Português, e que encontra paralelo em outros locais naturais como as serras da Arrábida e Sintra.
Fonte: Município do Bombarral