O dia de São Martinho também foi assinalado pela associação Ligar à Vida

“Universitários 50+” e “Viver Melhor” festejaram o magusto

13-11-2014
“Universitários 50+” e “Viver Melhor” festejaram o magusto
Os utentes dos projetos “Universitários 50+” e “Viver Melhor” juntaram-se, no passado dia 11 de novembro de 2014, para uma vez mais festejar o magusto.

A iniciativa, que juntou cerca de quatro dezenas de pessoas, iniciou-se com uma pequena caminhada, cujo percurso incluiu a passagem pela Mata Municipal, onde os participantes realizaram alguns exercícios.

A atividade festiva prosseguiu na sede dos “Universitários 50+”, no edifico da antiga escola primária do Bombarral, onde teve lugar uma almoço partilhado entre todos os participantes, que contou com a presença da vereadora com o pelouro dos Assuntos Sociais, Rosa Guerra.

O dia de São Martinho terminou com a tradicional assada de castanhas, acompanhada com a tradicional água-pé.

Promovidos pelo Município do Bombarral, ambos os projetos têm como principal finalidade a melhoria da qualidade vida da população sénior do concelho, criando condições para que se mantenha ativa.

O projecto Universitários 50+ é uma resposta social que versa na dinamização regular de atividades culturais, sociais, educacionais e de convívio, enquanto o “Viver Melhor” visa fomentar a prática regular de atividade física.

Utentes do Ligar à Vida também festejaram o magusto

Quem também assinalou o dia de São Martinho foi a Associação Ligar à Vida, promovendo uma tarde convívio com os utentes do CAAR - Centro de Atendimento e Animação Renascer.

O evento teve lugar na sede da instituição, no edifício da antiga escola primária do Carvalhal, onde, como não poderia deixar de ser, não faltaram as castanhas assadas e a água-pé.

Durante a tarde, os convivas ainda receberam a visita da vereadora Rosa Guerra e do presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal, João Mendonça, que fizeram questão de se associar à iniciativa.