O concerto decorreu no âmbito das comemorações do 50º aniversário deste templo religioso

Orquestra Clássica do CCMB atuou na Igreja do Vale Covo

09-03-2018
Orquestra Clássica do CCMB atuou na Igreja do Vale Covo
A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Vale Covo, acolheu no passado dia 4 de março de 2018, um concerto da Orquestra Clássica do Circulo de Cultura Musical Bombarralense.

O evento integrou as comemorações do 50º aniversário deste templo religioso, as quais encerrarão no próximo dia 18 de março, com a celebração da eucaristia, às 11 horas, pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, a qual será transmitida, em direto, pelo canal de televisão TVI.

Com direção do maestro Élio Leal, a Orquestra Clássica do CCMB brindou o público presente com uma actuação de enorme qualidade, apesar deste ser grupo ainda com poucos anos de existência e de todos os músicos serem muito jovens.

Ao Prior da Paróquia do Bombarral, Padre Sérgio Bruno, coube a abertura do evento, tendo dirigido algumas palavras no sentido de agradecer a disponibilidade da Orquestra Clássica e a adesão do público.

O concerto iniciou-se com alguns temas mais eruditos, da autoria de compositores como Ravel, Tchaikovsky, Dvorak, Strauss e Rimsky-Korsakov.

Prosseguiu com composições que integraram filmes como “O Feiticeiro de Oz”, “Cinema Paraíso” e “Harry Potter”, passando de seguida à interpretação de uma música tradicional portuguesa, intitulada “São Horas de Embalar as Trouxas”.

A orquestra terminou o concerto com um “encore”, tendo escolhido, para finalizar a actuação, a composição “Dança Húngara No. 5”, de Brahms.