Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

A corrida pela paz concluiu uma das etapas com a chegada ao Buddha Eden

Peace Run 2018 passou pelo Bombarral

08-10-2018
Peace Run 2018 passou pelo Bombarral
[+] Fotos
A Peace Run 2018 passou, no passado dia 5 de outubro, pelo concelho do Bombarral, onde foi concluída mais uma etapa desta corrida pela paz que percorreu, desde fevereiro, diversos países do continente Europeu, terminando no dia 8, na capital portuguesa.

Os corredores participantes, naturais de países como Áustria, Inglaterra, México, Rússia, Suíça, Portugal, entre outros, carregaram a Tocha da Paz até ao Buddha Eden, onde foram recebidos pela vereadora do Desporto da Câmara Municipal do Bombarral, Patrícia Pereira, e por vários atletas e dirigentes do Clube Desportivo do Bombarral e do Sport Clube Escolar Bombarralense.

Depois dos vários corredores se apresentarem na respetiva língua materna, convidando a descobrir o seu país de origem, a Tocha da Paz foi passando de mãos em mãos, tendo o momento de confraternização terminado com uma pequena corrida pelo recinto, perante o olhar curioso dos milhares de visitantes presentes no Buddha Eden.

Criada pelo filósofo indiano Sri Chinmoy em 1987, esta corrida tem por objetivo promover a amizade e a compreensão internacional, unindo pessoas de diversas culturas e estilos de vida através de um evento global.

Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho