A iniciativa decorreu no Centro Escolar do Bombarral

Presidente da Câmara entregou kits de educação ambiental aos alunos do 4º ano

11-01-2019
Presidente da Câmara entregou kits de educação ambiental aos alunos do 4º ano
Os alunos do 4º ano do Centro Escolar do Bombarral receberam esta sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2019, das mãos do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, um kit de educação ambiental, que tem como principal objetivo sensibilizar os petizes para a importância da reciclagem.

O edil bombarralense fez-se acompanhar do vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, e da vereadora Patrícia Pereira, numa iniciativa que contou ainda com a participação do diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, e do coordenador do Centro Escolar, Luís Camilo Duarte.

Antes de proceder à entrega dos kits, o autarca aproveitou para fazer algumas perguntas sobre a esta temática da reciclagem, o que permitiu perceber que este é um assunto que os alunos já dominam com alguma facilidade.

Os kits de educação ambiental são compostos por uma garrafa em metal, um lápis, uma caderneta de cromos e respetivos autocolantes e uma embalagem de recolha de pilhas, materiais com os quais se pretende sensibilizar e consciencializar os mais jovens para a reciclagem de resíduos.

A entrega dos referidos kits surge por iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a ERP Portugal e a Novo Verde, no âmbito do Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro e Oeste Circular.