A autarquia quis recolher as opiniões e sugestões de quem trabalha diariamente neste espaço

Projecto de requalificação do Mercado agradou aos comerciantes

06-07-2017
Projecto de requalificação do Mercado agradou aos comerciantes
O Município do Bombarral apresentou esta quarta-feira, dia 5 de julho de 2017, no Mercado Municipal, os projetos de requalificação deste edifício e da sua adaptação com vista à criação da Loja do Cidadão.

A autarquia pretendeu desta forma ouvir os lojistas e comerciantes que trabalham diariamente neste espaço, no sentido de recolher as opiniões e sugestões de melhoria deste projecto, como explicou no local o presidente da Câmara Municipal do Bombarral.

E foram muitos aqueles que aproveitaram a ocasião para esclarecer as suas dúvidas e apresentar as suas ideias, sendo que, na generalidade, o projeto apresentado foi do agrado de todos.

Ciente do período menos positivo que o Mercado Municipal vem atravessando, José Manuel Vieira referiu que a Câmara Municipal tem agora condições para avançar com a melhoria deste espaço, procurando desta forma torná-lo mais atrativo para os comerciantes, para a população e para quem visita o Bombarral.

O autarca afirmou ainda que o financiamento para esta obra já está garantido e que a mesma irá muito brevemente ter início.

Ambos os projectos são da autoria do arquitecto Rui Viola, que também esteve presente no Mercado Municipal para apresentar mais pormenorizadamente o que idealizou para quele espaço.

A requalificação do Mercado apresenta como principal novidade a criação de um terraço para utilização pública na parte superior das lojas existentes na lateral do edifício, com acesso através de escadas e de elevador.

No interior haverá um redimensionamento das bancas de venda, sendo criado no espaço desocupado vários armazéns de apoio e sanitários. Na parte superior dos referidos armazéns, será criada uma 'mezzanine', com copa e espaços de arrumação para apoio aos eventos no terraço de utilização pública.

No que diz respeito à Loja do Cidadão, para além do espaço de atendimento referente a este serviço, o mesmo edifício irá albergar a Segurança Social e a Repartição de Finanças, serviços aos quais os utentes terão acesso através de um núcleo central, onde se situará a sala de espera.

À semelhança do que acontece nos vários espaços existentes um pouco por todo o país, na Loja do Cidadão do Bombarral a população terá a possibilidade de resolver os mais diversos assuntos relacionados com a Administração Pública.