Recolha de ninho de vespa asiática

23-01-2023
Recolha de ninho de vespa asiática
No dia 18 de janeiro de 2023, o Serviço Municipal de Proteção Civil do Bombarral procedeu à remoção de um ninho de vespa asiática de grandes dimensões, na Rua Principal, entre o Sanguinhal e a Portela.

Este ninho estava desativado desde 15 de dezembro de 2022 e não representava perigo, no entanto, procedeu-se agora à sua recolha após a atuação do biocida inicialmente aplicado.

O ninho será entregue ao INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária para estudo.

O Município de Bombarral tem procedido à identificação e eliminação de ninhos de vespa asiática e irá continuar a fazê-lo, pelo que, se tiver conhecimento ou suspeitas da existência de um ninho desta espécie, deverá entrar em contato com o Serviço Municipal de Proteção Civil através do telefone 262609056 ou do email protecaocivil@cm-bombarral.pt.
Fonte: Serviço Municipal de Proteção Civil do Bombarral