Bombarral associa-se ao projeto da Valorsul “Compostar, outra forma de reciclar”

Temos um Compostor para si!

24-10-2018
Temos um Compostor para si!
O Município do Bombarral associou-se ao projeto “Compostar, outra forma de reciclar”, promovido pela Valorsul com o intuito de fomentar a compostagem doméstica junto da população do concelho.

A iniciativa chega ao Bombarral no mês de novembro e consiste na dinamização de sessões de formação em cada uma das freguesias do concelho, nas quais serão entregues aos participantes um compostor que poderá ser instalado em jardins, quintais, terraços ou hortas.

Para receber o compostor, os participantes deverão fazer parte de um agregado familiar constituído no mínimo por três pessoas e possuir um espaço ao ar livre na habitação onde possam instalar o referido equipamento.

A compostagem doméstica é um processo 100% natural em que vegetais, folhas de jardim e plantas secas se transformam em composto para fertilizar a terra.

A participação nestas ações é feita mediante uma inscrição prévia, através do preenchimento da Ficha de Inscrição (PODE FAZER DOWNLOAD DA FICHA AQUI), a qual deve ser entregue na sede da Junta de Freguesia da área de residência.

Datas do projeto “Compostar, outra forma de reciclar” no Bombarral:
5 de novembro | Roliça - Sede da Junta de Freguesia | 21h00
7 de novembro | Pó - Sede da Junta de Freguesia | 21h00
8 de novembro | Carvalhal - Sede da Junta de Freguesia | 21h00
12 de novembro | Vale Covo - Delegação da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo | 21h00
Fonte: Município do Bombarral