Atividades natalícias iniciaram-se no dia 1 e vão prolongar-se até dia 22 de dezembro

“Um Sonho de Natal” no Bombarral

04-12-2017
“Um Sonho de Natal” no Bombarral
A inauguração da Árvore dos Sonhos e do Mercado de Natal, na Praça do Município, marcaram o início das atividades de Natal na vila do Bombarral, que se vão prolongar até ao próximo dia 22 de dezembro.

“Um Sonho de Natal” é o que o Município do Bombarral pretende proporcionar a todos os bombarralenses e a quem visitar o concelho nesta época festiva, que vai contar com “dias de várias dinâmicas e muita animação”, como realçou a vereadora Patrícia Pereira.

O primeiro momento de destaque no arranque oficial das atividades de Natal foi a inauguração da Árvore dos Sonhos, uma árvore, como frisou o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, que “é muito especial”.

“É uma árvore solidária, uma árvore dos sonhos de Natal, e a sua dimensão está neste conceito que é muito particular para nós”, referiu o autarca, convidando todos os presentes a colocarem “na Árvore dos Sonhos uma pequena mensagem com o seu desejo ou sonho de Natal”.

Para além da mensagem, toda a comunidade é convidada a colocar nas caixas douradas que se encontram na base da árvore alguns bens alimentares para posteriormente serem distribuídos pelas famílias carenciadas do concelho.

A finalizar a inauguração, Patrícia Pereira falou um pouco sobre o vasto programa de animação do evento, destacando a chegada, no dia 8 de dezembro, do Pai Natal ao Bombarral, que “não ficará apenas pela Praça do Município, mas irá percorrer a vila e levar ânimo ao comércio tradicional”. A chegada está marcada para as 10:30 horas na Estação de Caminhos-de-ferro.

A autarca falou ainda sobre à Árvore dos Sonhos, tendo feito questão de sublinhar que a mesma é especial pelo seu conceito mas também pelo facto de ter sido concebida pelos colaboradores da autarquia.

Inaugurada a árvore, seguiu-se a visita aos vários expositores que participam no Mercado de Natal e à Feira do Livro, promovida pela editora Palmo A Palmo, que irão funcionar no seguinte horário: domingo a quinta das 10 às 19 horas e sexta e sábado das 10 às 24 horas.

Licofrutos, Nico Delícias, Chocolates D. José, LicÓbidos, Doces D’ Ámélia, Vinhos Feitores, Casa Agrícola Pimentel Fonseca, FrutaFormas, Mestre Alex, NicoArt, BemFeitinho, Heart to Art, 7 Luas, Universitários 50+, Move Associativismo, Cruz Vermelha Portuguesa e Amigo Fiel são os expositores participantes.

A visita terminou junto ao espaço do Bambilocas, que trouxe até à Praça do Município alguns dos animais que vivem nesta quinta pedagógica, situada no Vale Covo.

Até dia 22 de dezembro são várias as atividades programadas, com destaque, além da chegada do Pai Natal, para a realização, nos dias 15 e 16, de um espectáculo teatral com vídeo mapping, intitulado “Museu do Brinquedo a Céu Aberto”, que vai ter lugar na Praça do Município, com sessões às 21 e às 22 horas.

Ao longo das três semanas, terão ainda lugar muitas outras iniciativas, para as quais o Município conta com a colaboração de várias associações do concelho e outras entidades, como é o caso da Cruz Vermelha Portuguesa.

Consulte todas as atividades AQUI.