Bombarral Homepage  BOMBARRAL
  • Facebook
  • Twitter

Eventos e Atividades

Ano Letivo 2018/2019

Começou mais um ano letivo para os “Universitários 50+”

Teve início, no dia 1 de outubro de 2018, o ano letivo de 2018/2019 do programa municipal “Universitários 50+”, que este ano conta com mais de uma centena de formandos inscritos.

Vocacionada para a população do concelho com idade igual ou superior a 50 anos de idade, este é um programa que pretende fomentar a aprendizagem ao longo da vida, através da dinamização regular de atividades culturais, socias, educacionais e de convívio.

A abertura do novo ano letivo teve lugar no Auditório Municipal, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, e da vereadora repensável pelo pelouro da Ação Social, Patrícia Pereira.

O edil começou por se congratular pelo número de pessoas inscritas nos “Universitários 50+”, o mais elevado de sempre, e aproveitou para desejar que “o novo ano letivo seja magnificamente passado, com atividades nas quais vos dê prazer participar e, principalmente, que se divirtam”.

Por sua vez, Patrícia Pereira demonstrou a sua satisfação e alegria por “esta vontade de participar e de partilhar evidenciada por todos os presentes, dando corpo ao slogan “Eu não tenho idade, eu tenho vida”, que serviu de mote a uma campanha que realizamos recentemente”.

Para este ano letivo os “Universitários 50+ conta com 16 disciplinas, lecionadas por formadores em regime de voluntariado.