A iniciativa envolveu todas as disciplinas deste projeto dinamizado pelo Município do Bombarral

“Universitários 50+” assinalaram o Dia dos Afetos

15-02-2019
“Universitários 50+” assinalaram o Dia dos Afetos
Formadores e formandos dos “Universitários 50+”, projeto de aprendizagem ao longo da vida dinamizado pelo Município do Bombarral, reuniram-se esta quinta-feira, dia 14 de fevereiro de 2019, numa tarde convívio para assinalar o Dia dos Afetos.

A iniciativa decorreu no Auditório Municipal, onde os formandos de cada uma das disciplinas do projeto fizeram uma pequena apresentação alusiva a este dia comemorativo.

Os primeiros a “subir” ao palco foram os formandos da disciplina de Cavaquinhos, lecionada por Cândido Súcio, que brindaram o público com a interpretação de dois temas musicais.

Seguiram-se as disciplinas de Feltro (Helena Marcão), Autoconhecimento (Isabel Damasceno), Língua Portuguesa (Elsa Alves), Espanhol (Hermila Bernal), Inglês – Iniciação (Carla Leitão), Inglês – Intermédio/Avançado (Duncan Reece), Francês (Carla leitão) Artes Decorativas (Silvia Lopes) e Informática (António Vitorino) com a leitura de textos alusivos às temáticas do amor, da amizade e dos afetos.

Por sua vez, as formandas da disciplina de Costura, da formadora Amélia Bernardo, recordaram a participação da turma no projeto “Little Dresses For Africa”, que consiste na confeção de vestidos e bonecas para as crianças africanas.

O evento prosseguiu com a disciplina de Desporto (Mónica Machado) e finalizou com a turma de Teatro Amador (Lalande Ferreira), que terminou a sua apresentação com a interpretação do Hino da Alegria.

Neste ano letivo, fazem ainda parte do projeto “Universitários 50+” as disciplinas de Articulações e Movimentos e Clube de Leitura (Ivo Romão), Cerâmica (Mário Morgado) e Pintura (Rosa Sousa).

Depois das várias apresentações, teve lugar uma troca de presentes, tendo o evento terminando com um lanche partilhado.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, do vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, do vereador Vítor Fonseca, e da vereadora Patrícia Pereira, que não resistiu em participar no evento com a leitura de um poema.

O presidente da edilidade aproveitou o momento para felicitar todos os envolvidos pela realização deste evento, assim como para convidar todos os formadores e formandos do projeto para uma visita à Assembleia da República, em Lisboa, que irá acontecer já no próximo dia 21 de fevereiro.