Universitários 50+ deslocaram-se à Câmara Municipal para cantar as Janeiras

09-01-2020
Universitários 50+ deslocaram-se à Câmara Municipal para cantar as Janeiras
A turma da disciplina de Viola dos Universitários 50+, do formador Agostinho Sousa, deslocou-se no passado dia 6 de janeiro de 2020, Dia de Reis, até ao edifício dos Paços do Município do Bombarral para o tradicional Cantar das Janeiras.

O grupo foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, e por uma plateia composta pelo vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, pela vereadora Patrícia Pereira, pelo vereador Vítor Fonseca, por vários funcionários da autarquia, elementos do projeto Universitários 50+ e público em geral.

Após a interpretação de alguns temas alusivos a este dia festivo, o grupo, e todos os presentes, foram convidados pelo presidente da edilidade a degustar o tradicional Bolo Rei.

GALERIA DE FOTOS (Atividades de Natal)

Com esta iniciativa finalizou-se mais uma edição do evento “Um Natal e Peras”, que trouxe animação e espalhou a magia de Natal pela vila bombarralense durante toda a época natalícia.

As atividades agendadas para o fim de semana que antecedeu a “Noite da Consoada” começaram, na tarde de sábado, com a atuação do grupo de dança do Clube Desportivo do Bombarral, com coordenação de Andreia Oliveira, à qual se seguiu um apontamento de teatro e dança com o Grupo de Teatro Amador “Os Lendários”, da Delgada, sob orientação da encenadora Conceição Brazão.

A finalizar, o contador de histórias Nani apresentou a todos os presentes a bonita história de Natal do livro intitulado “Sabes Maria, o Pai Natal não existe”, da autoria de Rita Taborda Duarte e Luís Henriques.

No dia seguinte, foi a vez do Palhaço Batatolas proporcionar a quem passou pelo Auditório Municipal uma tarde bem divertida e muitas gargalhadas.

Neste dia teve igualmente lugar, no Teatro Eduardo Brazão, o Concerto de Natal da banda do Círculo de Cultura Musical Bombarralense, que se fez acompanhar do cantor FF. Dividido em duas sessões, na que decorreu à noite, o público foi ainda presenteado com a atuação da soprano bombarralense Ana Cosme, que foi convidada a subir ao palco para interpretar dois temas.

No programa contou ainda o tradicional acender do Madeiro de Natal, no Largo da Igreja, que teve lugar na tarde de 24 de dezembro, numa organização da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo.

O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, do vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, do presidente da União de Freguesias, Sérgio Duarte, dos elementos do executivo desta autarquia, Nuno Figueiredo, José Eduardo Alexandrino e Conceição Espírito Santo, bem como do Cónego Mário Pais.