Evento foi promovido pela Associação Bombarral Sustentável

VI Festival de Folclore repetiu o sucesso das edições anteriores

04-09-2019
VI Festival de Folclore repetiu o sucesso das edições anteriores
Mais de três dezenas de ranchos, oriundos de vários pontos do país, participaram entre 30 de agosto e 1 de setembro, no VI Festival de Folclore – III Picnicão, promovido pela Associação Bombarral Sustentável.

A iniciativa, que contou com o apoio do Município do Bombarral e da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, decorreu, como é habitual, na Mata Municipal, onde diariamente marcaram presença várias centenas de pessoas.

O evento tem crescido ano após ano em termos de ranchos participantes, tendo este ano contado com a presença de 34 grupos, que se deslocaram de diversas localidades de norte a sul do país, desde Ponte de Lima, Marco de Canavezes, Penamacor ou Aveiro, até Montemor-o-Novo, Samora Correia ou Odiáxere.

Para além da atuação dos vários grupos, é ainda de sublinhar a homenagem que a organização decidiu prestar a Armando Grilo, mais conhecido por “Sr. Messias”, enquanto impulsionador do picnicão.

O momento, ao qual se associou o presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, contou com a presença da esposa e filha do homenageado.

Fotografias de José António Fernandes/Jornal das Caldas