Eventos do dia 25-03-2017

15:00
com o orador Miguel Contreras

Alimentação Consciente

O termo Alimentação Consciente é o produto concentrado de vários anos de estudo e prática sobre o campo da alimentação que pretende explorar a incrível teia de relações que o nosso prato de refeição tem, não só com a saúde humana, mas também com a saúde do nosso planeta.
Esta apresentação, rigorosa do ponto de vista científico, aproxima-nos a conhecimentos básicos de nutrição, às linhas de orientação da Direção-Geral da Saúde, aos problemas da alimentação ocidental atual e aos conhecimentos, tradicionais e contemporâneos, que nos podem ajudar a fazer escolhas mais conscientes no nosso dia a dia.

Miguel Contreras

É licenciado em Medicina desde 2012, praticante de Yoga à vários anos, instrutor de Yoga Sámkhya e aluno do Curso Especial Superior do Yoga, da Confederação Portuguesa do Yoga, desde 2013. Foi durante o curso de medicina que o interesse pela promoção da saúde se desenvolveu, levando-o a explorar vários campos do conhecimento que moldaram a sua vida e reformularam o seu conceito de saúde. Na Permacultura, no Yoga, na prática desportiva e na Alimentação, uma grande paixão, encontrou as ferramentas para promover formas de estar em nós e na Terra mais sustentáveis, mais equilibradas e naturalmente promotoras de alegria e bem-estar - em essência - Saúde.

Local: Auditório Municipal do Bombarral

Cultura - 25-03-2017

Apresentação do livro "Dependência Passiva"

de Ângela Duarte

21:30
Sinopse
: História verídica sobre Lia, uma jovem de 18 anos, apaixonada, idealista, com uma enorme vontade de viver.
Sua vida é feliz e tranquila. Trabalha no negócio da família, e divide os seus dias entre o trabalho e saídas com amigos. Conhece então Ivo, por quem se apaixona totalmente. Alguns anos mais velho, tem uma história de vida complicada, passada em grande parte, no submundo da droga. Iniciam então uma relação.
Decidida, decide abraçar aquela causa, que não era sua, e ficar ao lado de Ivo, para que juntos, consigam vencer a dependência dele. Começa então uma verdadeira luta, cheia de sofrimento, desespero, e lágrimas… uma luta que irá, muita vez, julgar perdida…

Ângela Patrícia Damil Duarte
, nasceu a 03-12-77, em Torres Vedras, cidade onde também estudou e concluiu o 12º ano na área de Humanísticas. Percurso profissional na área das vendas, primeiro no ramo imobiliário, mais tarde como gestora comercial, na área das telecomunicações. Apaixonada pela leitura e pala escrita, desde muito cedo começou a escrever os seus textos e poemas. Este é o seu primeiro livro.

Local: Auditório Municipal do Bombarral

Comemorações - 24-03-2017 a 26-03-2017

Encontro Solidário de Autocaravanistas e Caravanistas

Circulo de Cultura Musical Bombarralense

Programa do encontro (aqui)

Local: Áres de Serviço para Autocaravanas do Bombarral

Cultura - 16-03-2017 a 30-03-2017

Histórias de ontem e de hoje

Exposição Literária

Local: Biblioteca Municipal do Bombarral

Cultura - 08-03-2017 a 31-03-2017

Mulheres no Tempo | Tempo das Mulheres

Exposição de temática arqueológica e histórica

Local: Museu Municipal do Bombarral

Comemorações - 26-03-2017 a 26-02-2017

IV Passeio Equestre do Carvalhal

09:00 - Concentração junto ao Santuário do Sr. jesus do Carvalhal
09:30 - Partida para o passeio
12:00 - Chegado ao Santuário do Sr. jesus do Carvalhal
13:00 - Almoço convívio, com entrega de lembranças a todos os cavaleiros e do Prémio para o Melhor Conjunto

Informações: 913 149 752

Local: Freguesia do Carvalhal

Cultura - 29-03-2017

Sarau de Poesia

Agrupamento de Escolas Fernão Pó

20:00

Representações, leitura de poemas e música com as participações da Universidade de Sénior, do CLDS 3G Bombarral Social, da Associação de Estudantes e do Conservatório de Música de Caldas da Rainha.

Local: Biblioteca Escolar do AEFP

Juventude - 31-03-2017

Toma Lá Talento - Oeste Jovem 2017

Fase Local - Bombarral