Exposição de pintura "Arte de Recordar"

Imagem do Evento

de Inês Neves

Local: Museu Municipal do Bombarral

Datas de Realização

06-06-2015 a 05-07-2015

"Arte de Recordar" é um projecto que se dedica a percorrer os concelhos, e neles identificar o Património Edificado de carácter Religioso: Igrejas, Capelas, Mosteiros e Ermidas, com o objectivo de reproduzir cada um dos monumentos em aguarelas.

A conceito “ARTE-RECORDAR” é, aos olhos da autora, a reflexão, um culminar de emoções e recordações que o Ser Humano tem perante o vasto património que define épocas, histórias, culturas e gerações.

Sendo o “Património”, a maior parte delas obras de verdadeiros guerreiros da humanidade, construções do povo, que ao longo dos anos manifestaram a fé com a construção dos magníficos monumentos.

Ao apreciar e valorizar os corajosos do passado, a Inês Neves seguiu o exemplo de coragem e tomou como rumo da sua vida a procurar e recolher essas obras, assim como o testemunho histórico e lendário.

A Inês Neves apresenta no Museu Municipal, a sua 8ª exposição “ARTE DE RECORDAR”, agora com o Concelho do Bombarral, onde pode observar 30 aguarelas com os monumentos do Concelho, das respectivas freguesias de que é composta.
Programação Diária