Eventos do dia 19-08-2019

Acção Social - 27-01-2019 a 24-10-2019

Festa Sénior 2019

A participação nas atividades é gratuita, mas carece de inscrição prévia (obrigatória) através do e-mail: eliana.inacio@cm-bombarral.pt ou presencialmente no gabinete de Assuntos Sociais e Saúde. O município não assegura o transporte.

A Festa Sénior constitui um consórcio intermunicipal, compreendendo uma parceria entre seis municípios do Oeste, designadamente Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Desta colaboração resulta um programa anual, articulado e diversificado, constituído por atividades artísticas, formativas e lúdicas direcionadas aos seniores dos seis Municípios.

Objetivos:
- Fomentar o envelhecimento ativo e melhorar a qualidade de vida dos seniores.
- Promover a participação social ativa.
- Valorizar a importância da ocupação dos tempos livres como forma de diminuir o isolamento.
- Desenvolver competências e aptidões.
- Estimular a proximidade intergeracional.
- Rentabilizar espaços físicos e equipamentos existentes nos 6 concelhos.

Local: Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras
Destacamos para este dia ()

Cultura - 31-08-2019 a 01-09-2019

VI Festival de Folclore e III Picnicão

Associação Bombarral Sustentável

Local: Mata Municipal do Bombarral

Cultura - 07-09-2019

Apresentação do livro "Artistas à procura da sua história: Luís Ferreira da Silva"

da autoria de João B. Serra

Local: Museu Municipal do Bombarral - Palácio Gorjão

Acção Social - 19-09-2019

Festa Sénior 2019: Visita guiada à Quinta das Cerejeiras e à Capela da Madre de Deus

14:30 - 17:00
A Quinta das Cerejeiras, além de pomares de pera Rocha produz também vinho Quinta das Cerejeiras Reserva, D.O.C. Óbidos, uma das mais prestigiadas e antigas marcas portuguesas. É nesta Quinta que se encontra a Capela da Madre de Deus que remonta ao século XVI, tendo as paredes e abóbada da capela-mor, forradas por azulejos do século XVII.

Local: Quinta das Cerejeiras - Bombarral

Cultura - 20-09-2019

Encontro Rede Cultura 2027

Local: Teatro Eduardo Brazão - Bombarral

Desporto - 21-09-2019

Manhãs de Yoga

Participação gratuita e sem inscrição obrigatória

Local: Anfiteatro Municipal do Bombarral

Acção Social - 16-10-2019

Festa Sénior 2019: "I Love 2 Help - Mostra de Filmes Solidários"

14:00 – 15:00
Nesta atividade os participantes são convidados a debater valores universais a partir de uma mostra de filmes publicitários desenvolvidos em vários pontos do planeta, tendo também a oportunidade de conhecer e experimentar, na primeira pessoa, o impacto de algumas das campanhas publicitárias solidárias mais inovadoras ao nível mundial. A mostra de filmes é precedida de um debate com os participantes criando um espaço de inspiração.

Local: Bombarral (local a definir)

Desporto - 19-10-2019

Manhãs de Yoga