Eventos do dia 17-01-2018
Não existem eventos para este dia

Tecnologia e Inovação - 18-01-2018

PROJECTAR #61 - A Arquitectura de Frank Lloyd Wright

Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Sul - Delegação do Centro

19:00
A actividade PROJECTAR abre o novo ano no Bombarral, com a 61.ª sessão que nos convida a rever um documentário sobre um dos mais importantes arquitectos do século XX, Frank Lloyd Wright, já exibido na 10.ª sessão na Chamusca em abril de 2013.

O documentário intitulado A Arquitectura de Frank Lloyd Wright foi realizado pelo documentarista escocês Murray Grigor em 1983, e recebeu vários prémios entre os quais uma "Citação do American Institute of Architects" a primeira a ser atribuída a um cineasta:

"Uma refinada e abrangente pesquisa sobre a vida e carreira de Wright, desde a sua aprendizagem com Louis Sullivan em Chicago até aos seus últimos dias em Taliesin no Wisconsin. Incluindo raras gravações das reflexões do próprio Wright sobre o seu trabalho e sobre os princípios que o guiaram, o filme combina um belo trabalho de câmara com pormenores de época para captar os edifícios que continuam a despertar respeito e admiração ainda hoje. Além de o filme apresentar Wright como um pioneiro da moradia de desenho funcional, também mostra os seus projectos utópicos como as casas auto-construídas "Usonian automatic" e um avançado protótipo para uma residência solar. Narrado pela neta de Wright, a actriz Anne Baxter". in: www.directcinema.com/dvds/576

Veja AQUI o resumo do documentário.

Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre mas limitado à lotação do Auditório Municipal do Bombarral.

Local: Auditório Municipal do Bombarral

Acção Social - 19-01-2018

Assinatura do Protocolo - Programa Abem

11:30
O protocolo será assinado entre o Município do Bombarral e a Associação Dignitude, tendo por finalidade permitir que as pessoas que se encontrem numa situação de carência económica tenham acesso gratuito aos medicamentos que precisam.

Local: Salão Nobre dos Paços do Município do Bombarral

Comemorações - 20-01-2018

Homenagens aos Profissionais do Ano e do Prémio de Carreira - 2017/2018

Rotary Club do Bombarral

20:00
Profissional do Ano: Círculo de Cultura Musical Bombarralense
Profissional do Prémio de Carreira: Jorge José Pereira da Franca (a título póstumo)

Confirmações, até dia 17, para o jantar/homenagem, que importará em 20 rodas:
(914501916; 919355520; 966764444, ou rcb.rotaryclubbombarral@gmail.com;).

Local: Círculo de Cultura Musical Bombarralense - Bombarral

Desporto - 23-01-2018

Palestra "Missão: Sucesso Escolar"

O Papel dos Pais e Educadores