Município assinala o Dia Internacional da Mulher com várias atividades

Bombarral presta homenagem às mulheres

05-03-2018
Bombarral presta homenagem às mulheres
A inauguração da exposição “Ecos da Imprensa – Carolina Beatriz Ângelo”, agendada para esta quinta-feira, dia 8 de março de 2018, marca o início das comemorações do Dia Internacional da Mulher, promovidas pelo Município do Bombarral.

Patente no Museu Municipal até dia 31 de março, esta mostra, da autoria da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, apresenta-nos aquela que foi a primeira mulher a votar em Portugal. A inauguração está marcada para as 9 horas e contará com participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

No programa comemorativo do Dia Internacional da Mulher no Bombarral consta ainda a realização, no dia 16 de março, da “Sessão M+”, na qual serão homenageadas várias mulheres do concelho do Bombarral que se destacaram em diferentes áreas. A cerimónia terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Município, com início pelas 21 horas.

O encerramento das comemorações acontecerá no dia 19 de março com a realização da “Hora do Conto”, atividade que irá acontecer na Biblioteca Municipal.

Trata-se de uma iniciativa mais vocacionada para o público infantil, que consiste na leitura do livro “Maruxa”, da autoria de Eva Mejuto (texto) e Mafalda Milhões (ilustrações), que nos conta a história de Maruxa, do seu marido Zezinho, abordando de forma divertida a questão da distribuição das tarefas domésticas.