O Município do Bombarral e a GNR promoveram uma ação de sensibilização sobre segurança na internet e a nova nota de 50 €

Navegar em segurança na internet

15-03-2017
Navegar em segurança na internet
O Auditório Municipal do Bombarral acolheu, no passado dia 9 de março de 2017, uma ação de sensibilização sobre os cuidados a ter na internet e sobre a nova nota de 50 €.

Promovida pelo Município do Bombarral e pela Guarda Nacional Republicana, a iniciativa teve como público-alvo os alunos do programa municipal “Universitários 50+”, embora a mesma estivesse aberta a toda a comunidade.

Na abertura da sessão, Rosa Guerra, vereadora da Câmara Municipal com o pelouro dos Assuntos Sociais, agradeceu a disponibilidade da GNR para a realização desta ação e destacou a importância da população estar sensibilizada para estas temáticas.

A abordagem aos temas da ação de sensibilização esteve a cargo do Cabo João Frango, da secção de programas Especiais da GNR, que começou por falar de segurança na internet.

Como salientou, “a GNR preocupa-se com a segurança das pessoas no mundo real assim como no mundo virtual e apesar da internet ser virtual os perigos são bem reais”.

Na sua apresentação, o Cabo João Frango deixou alguns conselhos sobre como navegar em segurança na internet, indicando algumas regras básicas que devemos seguir quando utilizamos esta ferramenta.

Neste âmbito, abordou ainda as problemáticas do bullying e do cyberbullying, sendo este último exercido com recurso às novas tecnologias. Segundo o guarda da GNR, estas são situações que têm vindo a aumentar, levantando grandes preocupações junto das autoridades.

Os cuidados a ter com o e-mail e com as conversas on-line foram outros dos temas abordados nesta ação de sensibilização.

Por fim, o Cabo João Frango falou sobre a nova nota de 50 €, que entrará em circulação no próximo dia 4 de abril de 2017, tendo apresentado os vários elementos de segurança que a mesma contém.