Reabilitação da Envolvente do Mercado Municipal

Designação do projeto | PARU 01 – Reabilitação da Envolvente do Mercado Municipal – Fase 01

Código do projeto |  CENTRO-07-2316-FEDER-000036

Objetivo principal
| Revitalizar as cidades

Região de intervenção | Centro

Entidade beneficiária | Município de Bombarral

Data de aprovação | 06-12-2016

Data de início | 01-11-2016

Data de conclusão | 31-12-2016

Custo total elegível | 29.393,03 €

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 24.984,07€

Apoio financeiro público nacional/regional | 4.408,96 €

Objetivos e atividades:

No âmbito do Plano de Ação de Reabilitação Urbana do Bombarral, o Município de Bombarral, intervencionou, numa primeira fase, a área envolvente ao Mercado Municipal, estando prevista a reabilitação do edifício do mercado numa segunda fase.

Esta primeira operação visou: a criação de uma continuidade entre todos os arruamentos de forma a constituir um todo; a transformação do jardim central num local mais atrativo; a definição de circulação pedonal; a libertação do espaço público para possibilitar a vivência urbana; a criação de espaços verdes que possam ser vividos; a eliminação de barreiras arquitetónicas; a melhoria da mobilidade e acessibilidade; a modernização das infraestruturas urbanas; a uniformização do mobiliário urbano e da sinalética.

Resultados esperados:

Espaços abertos criados ou reabilitados em áreas urbanas – 685 m2 (2023)
Aumento do grau de satisfação dos residentes que habitam em áreas com estratégias integradas de desenvolvimento urbano – 4 (2023)